Impostos e Tributos

Justiça autoriza contribuinte a recolher valor fixo de ISS

Na linha das recentesdecisões do Judiciário, as sociedades uniprofissionais têm direito aorecolhimento do ISS diferenciado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O impacto tributário, nestecaso, é geralmente mais benéfico quando comparado ao imposto devido porempresas que estão obrigadas ao recolhimento de alíquota de até 5% sobre ovalor do serviço prestado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Assim, empresas formadas porcontadores, médicos, advogados e economistas, por exemplo, têm obtido naJustiça autorização para recolherem o ISS por meio de um valor fixo,independentemente da forma de sua constituição societária, como, por exemplo,as Sociedades Limitadas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Nesse sentido, o Tribunal deJustiça de São Paulo (TJ-SP) entende que a sociedade uniprofissional pode serconstituída na modalidade limitada e, ainda assim, usufruir dessa oportunidadetributária.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Saiba como é feito orecolhimento do ISS e entenda se sua empresa pode se enquadrar na dinâmica aquidestacada. Informe-se com um advogado especializado que irá te orientar com asinformações essenciais para otimizar os custos de seu negócio.

Tags:
Voltar